Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, cofundador da Boost IT, são os convidados desta semana da 13ª sessão de conversas Spe Futuri, Investidores. É já amanhã, dia 9 de julho, pelas 12 horas.

Já são conhecidos os próximos convidados da 13ª sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para amanhã, dia 9 de julho, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, e Nuno Melo, founder da Boost IT, empresa de Tecnologias de Informação que procura centrar-se na capacidade de inovação e de proporcionar uma verdadeira evolução na carreira das pessoas.

Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.

Espera-se um momento de partilha de experiências entre os convidados, disponível nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).

Manuel TarréManuel Tarré é presidente do conselho de administração da Gelpeixe, empresa que se dedica à venda de produtos congelados. A 17 de dezembro de 2015, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, distinguiu Manuel Tarré com o grau de comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial. Desde 1994, Manuel Tarré é presidente da ALIF – Associação da Indústria Alimentar pelo Frio.

Realizou no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) o curso de Contabilidade e Gestão e no Instituto Internacional de San Telmo (Sevilha, Espanha) o curso “Alta Direção de empresas da cadeia Agroalimentar”.

Em memória do seu filho Duarte Tarré, vítima de morte súbita aos 20 anos em 2011, criou a ADT – Associação Duarte Tarré, cuja missão é apoiar através da doação de 24 bolsas de estudo a alunos do ensino superior que enfrentam dificuldades financeiras, mas que têm sucesso escolar acima da média. Os automóveis clássicos são um dos seus hobbies preferidos.

Nuno MeloNuno Melo tem mais de 15 anos de experiência e nos últimos 8 anos ocupou lugares de liderança em empresas tecnológicas. Durante 5 anos foi o CEO da e.Near e ocupou o cargo de Advisory Board Member da Resiport durante 2 anos e meio. Atualmente, é cofundador e sócio da Boost IT e Mentor na Associação Be Brave.

Detém um Mestrado em Engenharia Sistemas de Informação e Computadores no Instituto Superior Técnico e frequentou o Programa de Empreendedorismo e Inovação na Universidade Católica. O seu principal foco é criar soluções para resolver problemas complexos que afetam o negócio, usando a tecnologia como ferramenta.

 

Esta é a 13ª sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.

primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit, a segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste, a terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense, a quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima, a quinta com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook, a sexta edição com Luis Manuel, diretor executivo da EDP Innovation, e Carlos Lei Santos, CEO e cofundador da HypeLabs, a sétima edição António Miguel, fundador e CEO da MAZE, e Guilherme Guerra, fundador e CEO da Rnters, e a oitava com João Amaro, Managing Partner da Inter-Risco, e Carlos Palhares, CEO da Mecwide, a nona com Pedro Lourenço, administrador da Ideias Glaciares, e Pedro Almeida, fundador e CEO da MindProber, a décima com Alexandre Santos, o diretor de investimento na Sonae IM e cofundador da Bright Pixel (incubadora e aceleradora de start-ups detida maioritariamente pela Sonae Investment Management) e João Aroso, cofundador e CEO da Advertio, a 11ª sessão com Francisco Ferreira Pinto, partner da Bynd Venture Capital, Eduardo Freire Rodrigues, cofundador e CEO da UpHill, e a 12ª sessão com Basílio Simões, business angels e fundador da Vega Ventures, e Gustavo Silva, cofundador e CMO da Homeit.

Comentários