SpaceUp anuncia Space Academy para start-ups

O projeto europeu pretende impulsionar os negócios relacionados com o desenvolvimento espacial.

SpaceUp é  designação do primeiro evento europeu vocacionado para acelerar negócios ligados ao desenvolvimento de tecnologia do Espaço. Trata-se de um projeto financiado pelo programa Framework for Research and Innovation (Horizon 2020).

Durante o projeto serão realizadas seis academias espaciais em vários locais da Europa, num trabalho de networking entre novos empreendedores tecnológicos e potenciais parceiros. Vão estar em foco, entre muitos outros, temas como inteligência artificial, robótica e novas tecnologias e tendências relacionadas com o negócio espacial. A primeira Space Academy está marcada para Helsínquia, na Finlândia, nos dia 3 e 4 de março, no âmbito do congresso anual da EBAN. Para participarem, os candidatos inscrever-se até ao dia 1 de março.

São elegíveis para integrar este projeto as start-ups em fase pós seed que procurem investimento numa série A (possíveis BA ou empresas) ou numa ronda VC ; que  possuam uma equipa forte e um negócio estável e que agora queiram escalar; empresas europeias que tenham sido incorporadas há menos de cinco anos (excetuando algumas indústrias específicas); e empresas que adotem, pelo menos, uma tecnologia espacial e/ou trabalhem com Copernicus/Galileo ou EGNOS.

As 10 start-ups selecionadas terão de fazer um pitch de 3 minutos aos investidores; terão acesso à app de networking da EBAN; poderão participar em todos os workshops EBAN/Arctic; e ainda têm a possibilidade de competir por prémios especiais. As 10 selecionadas receberão até 400 euros de reembolso para despesas de viagem e de hotel.

Comentários

Artigos Relacionados