SME Instrument financia 6 empresas portuguesas

São seis as empresas nacionais, de setores de atividade diversos, escolhidas para receber financiamento do SME Instrument.
Já são conhecidos os resultados das candidaturas SME Instrument (Fase 1) e são seis as empresas portuguesas que vão receber um financiamento de 50 mil euros Euros pelo SME Instrument (Fase 1). São elas a Agristarbio, a Priberam, a Live Electric Tours, a TargTex, a Tesselo e a XpectralTEK.
Além do referido financiamento, as empresas terão ainda acesso a coaching e a serviços de aceleração disponibilizados com o apoio da Enterprise Europe Network – Portugal.
Projetos financiados:
Agristarbio – BTSys é um sistema de tratamento de biossólidos para transformação de resíduos orgânicos industriais em fertilizantes sustentáveis e eficientes com zero emissões;
PRIBERAM – NEOSIGHT traz para o mercado uma nova geração de ferramentas de monitorização de media com Inteligência Artificial;
Live Electric Tours – LET, veículos elétricos vocacionados para tours de cidade com live streaming 360º em tempo real;
TargTex – Lottare GBM: Uma terapia direcionada localizada para evitar GlioBlastoma Multiforma recorrente;
Tesselo – PLMSAT: Linha de energia de monitorização e otimização de manutenção da vegetação com imagens de satélite;
XpectralTEK – XpeFundus: Um sistema hiperespectral inteligente para o diagnóstico precoce e não invasivo da doença da retina.