Serena Williams junta-se à Sorare para promover diversidade nos desportos de fantasia baseados em NFTs

A tenista vai apoiar a empresa nos seus planos de expansão para novas categorias de desporto e iniciativas que promovam a diversidade.

A Sorare, especialista em cartas colecionáveis digitais do mundo do futebol geridas por blockchain, anunciou hoje que Serena Williams vai passar a integrar o Conselho de Administração da empresa.

A tenista vai orientar a administração sobre uma série de tópicos, tais como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre a estratégia para expandir para novas categorias desportivas, incluindo as modalidades de desporto feminino, assim como aconselhar sobre futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada.

“Serena Williams está entre as figuras mais importantes do desporto e cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno”, afirma Nicolas Julia, CEO da Sorare, em comunicado.

“O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento desportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipa. Juntos, vamos encontrar novas formas para os fãs interagirem com os seus atletas favoritos”, acrescenta o responsável.

A Sorare está a juntar os colecionáveis NFTs com o conceito de fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela, desbloqueando assim uma nova era para o desporto, dentro e fora do campo. Desde a sua fundação em 2018, a empresa tem registado um incrível crescimento, atingindo mais de 1 milhão de utilizadores globais graças às parcerias que celebra com 230 organizações desportivas.

“Os NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer igualdade e investimento para os desportos femininos. Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipa Sorare porque eles entendem a relação entre os atletas e os fãs como ninguém nesta área de negócio, e acredito que a Sorare está a definir a cultura e o tom do futuro do entretenimento desportivo”, revela Serena Williams, citada no mesmo documento.

Em 2022, a empresa pretende expandir para as modalidades de desporto feminino e para novas categorias desportivas, criando assim uma comunidade mais inclusiva.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados