Sage e JA ajudam estudantes a participar em programas de educação empresarial

Parceria entre a Junior Achievement Europa e a Sage possibilitará a participação em programas de educação empresarial a mais de 3.500 estudantes, entre os 6 e 19 anos de Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.
A Junior Achievement (JA) Europa e a Sage fecharam um acordo de colaboração que prevê um trabalho conjunto em seis países europeus, com o objetivo de ajudar o público jovem a adquirir os conhecimentos necessários para começar um negócio ou ser um colaborador de sucesso no futuro.
A parceria celebrada vai possibilitar a mais de 3.500 estudantes, entre os 6 e 19 anos de Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, participarem em programas de educação empresarial, com o apoio de 220 profissionais voluntários da Sage que irão ajudá-los a preparar o seu caminho para um futuro de sucesso.
As atividades incluem diversos programas de preparação para o mercado laboral e de formação sobre empreendedorismo. Micro-empresas, Startup Programme, Braço Direito – Um dia no teu Futuro, Innovation Camp ou Leaders for a Day são algumas das iniciativas propostas.
O protocolo teve início a 23 e 24 de março, dias em que a Sage recebeu nos escritórios de Lisboa e do Porto a iniciativa Braço Direito – um programa de voluntariado da Junior Achievement Portugal que oferece aos alunos um contacto direto com a realidade empresarial, acompanhando os colaboradores no seu local de trabalho, durante um dia. Cada colaborador recebeu um aluno e mostrou-lhe quais as tarefas habituais da sua função, partilhando experiências e conhecimentos com o aluno.
“Os voluntários da Sage vão partilhar os seu conhecimento e experiência sobre o tipo de recursos que os empresários do século XXI procuram, para ocupar os seus postos de trabalho e para oferecer oportunidades que aumentem a sua preparação e motivação no local de trabalho”, afirmou Ivan Epstein, presidente da Sage Foundation em comunicado.
A Junior Achievement é uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação empresarial, à educação financeira e à preparação para o mercado laboral, tendo alcançado um total de 3,5 milhões de estudantes de 39 países em 2005. Nos últimos 11 anos, a organização impactou mais de 266 mil estudantes.