RH em análise a partir de hoje no Centro de Congressos do Estoril

Começa hoje o primeiro de dois dias da Expo RH. O Centro de Congressos do Estoril recebe dezenas de oradores e cerca de 100 expositores.

Aprendizagem, partilha de experiências, boas práticas e networking. Estas são algumas das propostas do primeiro dia da Expo RH que vai ocupar o Centro de Congressos do Estoril para falar da atualidade dos recursos humanos.

A 22.ª edição que hoje começa reúne centenas de profissionais ligados ao setor empresarial, e não só, para falar de RH nos dois palcos do evento, nos quais decorrem conferências em simultâneo. Os motes temáticos para as conferências são “Líderes que Dançam”, Sustentabilidade e Ética” e “Cultura e Work Styles”.

Assim, hoje e depois da sessão de abertura dos trabalhos a cargo de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, o dia é preenchido, num dos palcos, com as intervenções de Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, para falar de “Liderar ao ritmo da mudança; Sofia Ferreira, Area Manager LatinAmerica & Country Manager Colombia do Grupo Tecnimede, para abordar a temática “Saída de líderes”; José Alves, VP Growth da Nutrium, e Filipa Garcia, CEO da Garcias, para falarem de “Audácia para mudar de rumo”; José Luís Carvalho, diretor de Recursos Humanos da CUF, para falar sobre “O Desafio da Coerência”; Inês Odila, Country Manager Portugal, Coverflex, com o tema “Equidade nos Benefícios”; Beatriz Oliveira, diretora da Qualidade, Eurest Portugal, sobre “Como é que a sustentabilidade está integrada na empresa”; e Rosa Martins, CSO, Edenred Portugal, sobre “Design de benefícios em função dos ESG”.

No segundo palco do evento marcam presença Maria de Lancastre Valente, diretora de Pessoas e Cultura, e sócia da SRS Legal, para falar como “Construir uma cultura forte”; Rita Fontinha, diretora do World of Work Institute (Flexible Working), que vai analisar a “Semana dos 4 dias: opção acessível a todas as empresas?”;  Carla Santos, Employee Experience Specialist da Microsoft, com uma intervenção sobre “Make Hybrid Work… Work”; Andreia Leiria, Head of People & Culture da Nextbitt, que vai falar de “A flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar….”; Edson Athayde, CEO da FCB Lisboa, para falar de “Colaboradores Nómadas”;  e Marco Almas, HR Learning Specialist da Auchan Retail Portugal, para abordar o tema “Metaverso no trabalho à distância: É ou não uma opção a ponderar?”.

Ao longo do dia, os dois palcos recebem ainda quatro mesas redondas nas quais os temas dominantes são: “Comunicação: o pilar que sustenta ou destrói lideranças”; “Os colaboradores conhecem a estratégia de desenvolvimento sustentável da empresa?”; “Construir uma cultura da organização resistente a crises externas”, e “Teletrabalho: o que une e o que separa opiniões”.

Amanhã quinta-feira, cumpre-se o segundo e último dia do evento, igualmente preenchido com intervenções e mesas redondas. Organizada pela Abilways, com a parceria da Câmara Municipal de Cascais, a Expo RH apresenta ainda cerca de 100 empresas expositoras. O Link To Leaders é media partner da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados