Reino Unido alarga prazo para tecnológicas portuguesas se candidatarem aos Tech Rocketship Awards

O governo britânico alargou até 1 de maio o prazo de candidaturas para a próxima edição dos prémios Tech Rocketship Awards, que oferece uma plataforma para as empresas tecnológicas portuguesas poderem expandir-se a nível internacional.
As empresas tecnológicas portuguesas têm agora até ao dia 1 de maio para se candidatarem online à segunda edição dos Tech Rocketship Awards (TRAs). Promovido em Portugal pelo Departamento para o Comércio Internacional (DIT) da Embaixada do Reino Unido em Portugal, o prémio final será um programa de aceleração no mercado britânico, feito à medida de cada um dos seis vencedores.
São seis as categorias abertas a concurso este ano: Inteligência Artificial, 5G, Agrotecnologia, Saúde digital, Cibersegurança e Tecnologia para o clima. Existe ainda o Diversity in Tech Award, de forma a combater a falta de financiamento na Europa para negócios com representação diversa.
O evento local de seleção das empresas irá decorrer no dia 19 de maio em Lisboa e terá dois momentos. A manhã será dedicada a uma masterclass promovida pelo Global Entrepreneur Programme (GEP) do DIT, parceiro dos Tech Rocketship Awards, sobre como preparar o pitch perfeito e o desenvolvimento de estratégias para o mercado global. Nesta sessão, poderão participar não só as empresas concorrentes aos prémios, mas também todas as start-ups portuguesas que estejam a preparar a sua internacionalização e queiram beneficiar desta sessão.
Já da parte da tarde decorrerá a ronda de seleção, na forma de uma pitching session. Aqui, as empresas candidatas apresentarão o seu negócio a um painel de jurados composto por seis membros: António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal; Derek Goodwin, Head of Entrepreneurship and the Global Entrepreneur Programme, DIT; Jude Ower, fundador e CEO da Playmob; Dealmaker of the Global Entrepreneur Programme, DIT; Simon Sprince, Managing Director at Curator Technologies; Dealmaker of the Global Entrepreneur Programme, DIT; Stephan de Moraes, Managing General Partner da Indico Capital Partners; Tony Hughes, cofundador e diretor comercial da CityCurator e Dealmaker do Global Entrepreneur Programme, DIT.
As três empresas portuguesas vencedoras do Pitching nacional terão a hipótese de se qualificarem como semi-finalistas e irão também ter a oportunidade de marcar presença na London Tech Week, a decorrer em Londres entre 13 e 15 de junho.