Rei da Bélgica visita Impact Hub e encontra-se com empreendedores
O Impact Hub recebeu ontem nas suas instalações em Lisboa o rei da Philippe da Bélgica para falar de empreendedorismo social.
Acompanhado por empreendedores sociais belgas e portugueses, o rei belga esteve ontem no Impact Hub Lisbon para conhecer o ecossistema empreendedor nacional e participar num debate sobre inovação social e empreendedorismo.
Gonçalo Ahrens Teixeira, cofundador e diretor geral do Impact Hub Lisbon, foi o anfitrião do evento e fez uma curta apresentação do projeto que lidera aos convidados presentes, entre os quais, para além do monarca belga, estava Maria Manuel Leitão Marques, ministra da presidência e da modernização administrativa,
Gonçalo Ahrens Teixeira começou por lembrar que “todos temos ideias para fazer o mundo um lugar melhor, mas que é preciso implementá-las”. Um trabalho que o Impact Hub, enquanto rede global, tenta colocar em prática no dia a dia, porque “todos podemos criar impacto de diferentes formas”, referiu.
Filipe Almeida, presidente da Portugal Inovação Social, uma iniciativa pública que visa contribuir para a dinamização de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, secundou o responsável do Impact Hub falando do papel da Portugal Inovação Social na criação de práticas de investimento que dinamizam o setor.
Seguiram-se pitch de três projetos de inovação social portugueses – Speak, ColorAdd e Girl Move – e uma mesa redonda conduzida pelo próprio rei da Bélgica que se congratulou pela visita, revelando-se surpreendido pelo dinamismo do ecossistema empreendedor português no domínio da inovação social.
A deslocação do rei Philippe ao Impact Hub inseriu-se no no âmbito da visita oficial de três dias a Portugal durante os quais, conjuntamente com a rainha Mathilde, cumpriu uma extensa lista de eventos políticos e de iniciativas económicas e culturais, quer em Lisboa que no Porto.