Refurbed entra no mercado nacional de recondicionados

Há um novo marketplace online em Portugal com produtos recondicionados. A Refurbed inclui desde smartphones a bicicletas elétricas.
A plataforma austríaca de produtos tecnológicos recondicionados Refurbed entrou em Portugal esta semana. Presente em 11 países (Alemanha, Áustria, Suécia, Itália, Irlanda, Países Baixos e Dinamarca, Bélgica, Finlândia, Chéquia e agora Portugal), este marketplace online posiciona-se como dinamizador do mercado de recondicionados e afirma oferecer produtos até cerca de 40% mais baratos do que os comprados novos.
Criada há sete anos, a Refurbed tem um portefólio que ultrapassa os 18 mil produtos e que inclui equipamentos como tablets, computadores portáteis, smartphones, impressoras, máquinas fotográficas, e ainda equipamento para desporto, como bicicletas elétricas, entre outros. O alargamento a Portugal faz parte da estratégia de expansão da empresa que quer incentivar o consumo sustentável e a economia circular. Os produtos que comercializa são restaurados e testados por especialistas, têm 30 dias de avaliação e, pelo menos, 12 meses de garantia, assegura a empresa.
Em visita a Portugal para lançar a plataforma, o cofundador da Refurbed afirmou querer revolucionar a forma como os consumidores portugueses encaram a tecnologia e o consumo, “que defendemos que deve ser mais sustentável e consciente”. Kilian Kaminski acredita que “Portugal tem todas as condições para abraçar este tipo de consumo, mais consciente, pois observamos compradores com fortes preocupações ambientais, com elevados níveis de confiança nos comerciantes de eletrónicos e com hábitos de compras online cada vez mais consistentes”.