RealFevr levanta 10 milhões de euros e aposta na expansão internacional
O investimento será aplicado na expansão internacional da start-up focada na comercialização de NFT, bem como no lançamento do primeiro Trading Moments Game do mundo, que está previsto para as próximas semanas.
A RealFevr, start-up portuguesa focada na comercialização de NFT (chave criptográfica, ou token, não fungível) de futebol em formato vídeo, anunciou hoje que angariou um financiamento de 10 milhões de euros. A ronda de investimento é liderada pelo investidor desportivo global ADvantage e contou ainda com a participação de Semapa Next, Shilling Capital Partners e de várias estrelas internacionais do futebol.
“Dadas as características reais do mercado, bem como os desafios económicos e políticos mundiais, assegurar 10 milhões de euros reforça a visão que todos partilhamos, como equipa, para a RealFevr” disse Fred Antunes, CEO da RealFevr.
O investimento irá acelerar a expansão internacional da RealFevr, a aquisição de novos direitos de propriedade intelectual e o lançamento do primeiro Trading Moments Game do mundo: FEVR Battle Arena, com lançamento previsto para as próximas semanas, revela a start-up em comunicado.
“Estando na vanguarda da inovação num mercado tão competitivo e altamente tecnológico, estamos determinados a permanecer ousados num dos mercados mais transformadores que já vimos na nossa vida. A nossa equipa está orgulhosa e entusiasmada com os novos produtos que estamos a construir. E a parte mais satisfatória é que agora criámos a oportunidade de aumentar a nossa estrutura de forma explosiva e estaremos definitivamente à altura da responsabilidade”, reforçou Fred Antunes.
Os colecionáveis digitais atualmente disponíveis na plataforma incluem momentos com superestrelas como Bruno Fernandes, que é embaixador global e acionista da RealFevr, Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Zlatan Ibrahimović, Ángel Di María, Ronaldinho, Eric Cantona, Totti, Rúben Dias, e muitos outros.
Desde 2021, a RealFevr lançou o primeiro marketplace de NFT de vídeo de futebol, anunciou parcerias de propriedade intelectual com organizações desportivas internacionais como Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Torino FC e Beach Soccer Worldwide, e assinou vários atletas de classe mundial como embaixadores e investidores oficiais. Segundo a start-up, todas as suas coleções de NFT esgotaram em menos de 24 horas, com mais de 145 mil packs vendidos.