Quer levar o seu animal de estimação para o trabalho? Na Roche Brasil pode.

Durante um dia, os funcionários da farmacêutica Roche, em São Paulo, puderam trabalhar ao lado dos seus melhores amigos. Esta é a quarta edição do DogDay e insere-se na política de bem-estar da empresa.

Quem tem animal de estimação sabe o quão importante é ter a sua companhia no dia a dia. No âmbito da sua política de bem-estar, a Roche, multinacional suíça da indústria farmacêutica, permite que os seus funcionários possam levar os seus cães ao escritório, em São Paulo.

No passado dia 15 de setembro, o escritório da Roche abriu, então, as portas a dezenas de cães, assinalando a 4ª edição do DogDay da Roche.

“A Roche é uma empresa altamente comprometida com o bem-estar dos colaboradores e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Por isso, acredita que iniciativas como esta contribuem para a criação de ambientes mais saudáveis e flexíveis. Diversas pesquisas demonstram que ações diferenciadas como essa também contribuem para gerar um aumento no engagment e na produtividade dos colaboradores”, explica Vivian Oliveira, coordenadora de Safety, Health and Enviromment (SHE) na Roche Brasil, à Exame Brasil.

Para assinalar a iniciativa, a Roche estabeleceu parcerias para oferecer aos animais a melhor experiência possível – e também para que os seus donos pudessem continuar a realizar a sua atividade profissional

Uma dessas parcerias foi com a Nestlé, que forneceu alimentação e brindes da marca Purina aos cães presentes na ação.  Além dos mimos e brindes, a Roche preparou um programa exclusivo para o dia. Em parceria com a Kintal Coffee & Dog, empresa especializada em day care e cuidados com cães, a Roche realizou uma palestra sobre ensino positivo e comportamento canino, com dicas e orientações aos tutores, e atividades de entretenimento, com o apoio de profissionais qualificados.

Por questões de segurança e regras do condomínio onde o escritório da Roche está localizado em São Paulo, só foi permitida a entrada de cães. Além disso, cães de grande porte e/ou que estejam classificados como cães potencialmente perigosos ou agressivos não foram permitidos.

Esta iniciativa insere-se no programa global “Live Well, Find Your Balance”, da Roche, que tem o bem-estar emocional e recursos de bem-estar como pilares principais.

Comentários

Artigos Relacionados