Protechting quer revolucionar o futuro dos seguros e da saúde

O programa de inovação da Fidelidade centra-se em quatro áreas – Insurtech, Healthtech, Tech-Enablers e Sustainability – e visa identificar e apoiar start-ups com soluções nestes domínios.
A Fidelidade lançou a 8.ª edição do Protechting, um programa de inovação este ano com o mote “Innovation Without Borders”. O programa, cujas candidaturas decorrem até 14 de dezembro, tem como objetivo identificar e apoiar start-ups, acelerando a implementação de soluções tecnológicas nas áreas de seguro, saúde e sustentabilidade.
Este ano, estão em causa quatro áreas principais de intervenção:
Insurtech: procuram-se soluções inovadoras que melhorem a experiência dos clientes e a eficiência operacional no setor dos seguros. Entre os desafios prioritários estão a Personalização dos Produtos de Seguros, a Automação de Sinistros, e a Prevenção de Fraudes.
Healthtech: foco em soluções que promovam o bem-estar e a saúde de forma segura e acessível. Os desafios incluem Cuidados Preventivos, com tecnologias que incentivem a gestão proativa da saúde e a Deteção Precoce de Doenças, e Saúde Remota, facilitando o cuidado e monitoramento de pacientes à distância. Além disso, procura-se inovação em Medicina Personalizada e Terapêuticas Digitais, garantindo melhores resultados para os pacientes.
Tech-Enablers: start-ups que desenvolvam soluções em IoT, wearables e monitorização em tempo real para melhorar a gestão de riscos e garantir uma experiência de cliente mais segura e personalizada.
Sustainability: soluções inovadoras que promovam a responsabilidade ambiental e social com impacto a longo prazo. Os desafios incluem a redução da lacuna de proteção e resiliência; a transição sustentável no setor dos seguros, o desenvolvimento de novos produtos e o reforço da literacia em sustentabilidade.
Este ano, o Protechting, uma parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, conta também com a participação de um novo parceiro, a La Positiva, seguradora do Grupo no Peru, ampliando ainda mais o seu alcance internacional.
Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade, afirma explicou que “a 8.ª edição do Protechting está muito focada em criar impacto para os parceiros corporativos, mas também para startups, oferecendo uma jornada estruturada de inovação que permite testar as soluções promissoras e resolver desafios reais das organizações”. Com a inclusão da La Positiva, damos um passo decisivo para reforçar parcerias internacionais, superar desafios globais e escalar soluções.