Programa SOL Green Capital da CML tem apoio da Comissão Europeia

O programa tem como objetivo promover soluções na área do ambiente e sustentabilidade em Lisboa. A representação da Comissão Europeia em Portugal apoia a iniciativa.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal associou-se à próxima edição do programa SOL Green Capital, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da Beta-i, que tem como finalidade encontrar soluções na área do ambiente e da sustentabilidade para a capital portuguesa.

Este ano alinhada com a estratégia de Lisboa Capital Verde Europeia, esta edição do SOL Green Capital prolonga-se durante nove meses e vai colocar 20 start-ups a trabalhar conjuntamente com as entidades parceiras do projeto no desenvolvimento de projetos-piloto adaptados às necessidades de Lisboa.

As candidaturas podem ser efetuadas até dia 7 de março e podem participar start-ups com soluções já testadas ou em implementação no domínio da economia verde e economia circular.

A Demo Day do programa está agendada para 22 de julho de 2021, altura em que serão selecionados os finalistas que passam à fase de implementação dos projetos em contexto real.

O SOL Green Capital, refira-se, é o vertical de economia Verde e Circular do Smart Open Lisboa (SOL), o programa de implementação de start-ups com foco na validação e integração de soluções inovadoras para o upgrade da vida na cidade.

Comentários

Artigos Relacionados