Programa europeu vai apoiar 20 projetos. Inscrições até dezembro.

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia quer apoiar as 20 scaleups e start-ups mais inovadoras da Europa com 1 milhão de euros.
O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e cinco das suas comunidades de conhecimento & inovação (KICs) estão a lançar uma iniciativa conjunta para apoiar empreendimentos inovadores e equipas que contribuam para a transformação do Novo Bauhaus Europeu. Designa-se EIT Community Booster e é coordenada pelo EIT Digital (incluindo a EIT Climate-KIC, EIT Food, EIT Manufacturing e EIT Urban Mobility) e tem como objetivo encontrar start-ups e scaleups com soluções inovadoras que levem à mudança sustentável das cidades, indústrias, clima, comida, bem-estar e qualidade de vida, em geral.
O projeto vai apoiar o crescimento dos seus negócios e contribuir para que se tornem game changers internacionais. As 20 melhores receberão apoios de crescimento empresarial no valor total de 1 milhão de euros, sob a forma de subsídios e serviços concebidos para ajudar as empresas a acelerar o desenvolvimento dos seus negócios.
Lançado pela Comissão Europeia, o Novo Bauhaus Europeu transforma o Green Deal Europeu numa experiência tangível e positiva na qual todos os europeus podem participar e progredir juntos. Tendo isto em mente, a EIT Community Booster está preparada para identificar e apoiar as start-ups e scaleups que integrem as três dimensões centrais do Novo Bauhaus Europeu, a saber: sustentabilidade, dos objetivos climáticos à circularidade, poluição zero e biodiversidade; estética, qualidade de experiência e estilo, para além da funcionalidade; e inclusão, da valorização da diversidade, à garantia de acessibilidade económica.
Dependendo do campo de interesse e especialização, os empreendedores são convidados a candidatarem-se a um ou mais programas do EIT Community Booster e à sua área dedicada ao Novo Bauhaus Europeu: EIT Digital Accelerator; The Clean Cities ClimAccelerator; EIT Food Accelerator Network; EIT Manufacturing Accelerator; EIT Urban Mobility Accelerator. O prazo para inscrições termina no dia 17 de dezembro.