Programa Business Abroad com inscrições em curso para eventos internacionais

A Startup Portugal tem a decorrer a candidaturas para mais uma edição do Business Abroad. Apoiar a internacionalização das start-ups portuguesas é o objetivo.

O programa Business Abroad, uma iniciativa promovida pela Startup Portugal que assegura e apoia a presença de start-ups portuguesas em eventos internacionais, tem a decorrer uma call para as ações previstas para 2024 das delegações Business Abroad. Podem participar start-ups com sede em Portugal (com um NIF português), com produto e com website, que tenham o seu próprio produto ou soluções únicas de software, ou que estejam a trabalhar nos seus próprios dispositivos de hardware; ou ainda empresas independentes, e não uma subsidiária/spin-off, de uma organização maior.

Estão a decorrer inscrições para os seguintes mercados e eventos: Espanha – 4YFN –Four Year From Now (Barcelona, 26-29 fevereiro); Brasil – Web Summit Rio (Rio de Janeiro, 15-18 abril); França – Viva Technology (Paris, 22-25 maio); Espanha – South Summit (Madrid, 5-7 junho; Canadá – Collision (Toronto, 17-20 junho); e Brasil – Startup Summit (Florianópolis, 14-16 Agosto).

As start-ups interessadas em participar no 4YFN têm de se candidatar até dia 9 de janeiro. Já para os restantes eventos, as inscrições prolongam-se até 29 de fevereiro. As candidaturas podem ser efetuadas no site da Startup Portugal. Fazer com que as start-ups nacionais criem um impacto mais significativo nas representações fora do nosso país, permitindo-lhes, assim, coordenar as suas comunicações com os ecossistemas internacionais e com os meios de comunicação locais, é o objetivo deste programa.

Em comunicado, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, frisou que “as start-ups portuguesas têm uma necessidade imperativa de se expandirem para os mercados internacionais, para continuarem a crescer e a missão da Startup Portugal é seguir de perto o processo de internacionalização das empresas”.  Acrescentou, ainda, que  “o Business Abroad tem, por isso, este objetivo de apoiar e fomentar a expansão de start-ups e scale ups já estabelecidas em Portugal e que estejam prontas para dar o próximo passo, além-fronteiras”.

Desde a sua criação, o Business Abroad já apoiou cerca de 270 star-ups em eventos tecnológicos internacionais e nos mercados mais relevantes para este setor.

Comentários

Artigos Relacionados