Programa brasileiro Brain Open faz edição internacional. Inscrições abertas.

O Brain, centro de inovação de negócios digitais do Brasil, lançou uma edição internacional do seu programa Brain Open.

Realizado pela Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, e pelo Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia, no Brasil, o programa Brain Open lançou uma edição internacional para encontrar start-ups que possam ser parceiras no desenvolvimento de novos negócios e produtos no Brasil.

A iniciativa que reúne também o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos), tem como finalidade trabalhar conjuntamente com start-ups de outros países, criando, assim, parcerias de negócio centradas, sobretudo, no desenvolvimento de soluções relacionadas com o mercado de atuação da Algar Telecom. Em suma, quer selecionar start-ups com soluções customizáveis orientadas para Smart Spaces em IoT, que já estejam, pelo menos, na fase de tração e com clientes ativos.

Nesta fase, e até 25 de junho, estão em curso as inscrições para start-ups portuguesas e da América Latina. Podem concorrer com soluções nas categorias de Smart Home/Office e Espaços de Uso Coletivo. O objetivo é que as tecnologias desenvolvidas conjunto sejam replicáveis e priorizem o bem-estar, a segurança, a monitorização, a prevenção e a melhoria da experiência de consumo.

No final do programa serão selecionadas até cinco start-ups que trabalharão em parceria com o Brain no desenvolvimento das soluções propostas.

Comentários

Artigos Relacionados