PRIO volta a desafiar start-ups nacionais e internacionais

Sustentabilidade e transição energética, customer centric solutions e transformação digital. Estas são as áreas em que a 6.ª edição do Jump Start, da PRIO, procura inovação para a sua cadeia de valor.

Já estão a decorrer as inscrições para o programa de inovação aberta da PRIO para start-ups, o Jump Start. Direcionada para start-ups nacionais e internacionais, esta 6.ª edição do programa procura soluções de produtos e serviços nas áreas da sustentabilidade e transição energética, customer centric solutions e transformação digital.

A iniciativa da PRIO, co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda da Câmara Municipal de Ílhavo, irá escolher 14 pré-finalistas que terão oportunidade de fazer parte do bootcamp que se realiza entre os dias 12 e 15 de julho. Desses, serão selecionados os sete candidatos que disputarão a final do programa, prevista para o dia 16 de setembro. Entre o bootcamp e a final, as start-ups escolhidas terão sessões de mentoria e sessões de trabalho, de forma a aperfeiçoarem as suas propostas de valor em conjunto com a PRIO.

As três vencedoras recebem um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolvimento de um projeto piloto, em ambiente real e em conjunto com a PRIO. Por sua vez, a quarta classificada recebe um ano de incubação no NOW Beato com uma equipa de acompanhamento, possibilidade de domicílio fiscal e acesso ao Building The Future. As inscrições para o Jump Start podem ser efetuadas até 12 de junho.

Comentários

Artigos Relacionados