Primeira fase do programa Banco Montepio Acredita Portugal escolhe 60 start-ups
Estão escolhidas as start-ups que passam à segunda fase do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal. Apresentaram-se a concurso mais de 3000 candidaturas, de 27 países.
Já são conhecidas as start-ups que passam à segunda fase da 12.ª edição do programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal. Depois de avaliadas 3257 inscrições (de 27 países de todos os continentes), foram selecionadas 60 start-ups que se dividem entre os diferentes verticais de inovação, tais como mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação.
Refira-se que este ano o programa está dividido em duas vertentes. Uma delas direcionada para start-ups que se encontram ainda num estágio inicial, early stage, composta por ferramentas que as permitam evoluir. A outra direciona-se para ideias numa fase madura, growth stage, e é focada na criação de atividades que permitam que os projetos cresçam.
Agora seguem-se as fases Ignition e Pitch Day durante as quais serão selecionadas as start-ups para o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro. Neste momento, os projetos com maior potencial irão conectar-se com mentores, investidores e players do ecossistema, como são os casos do Banco Montepio, da Brisa, da KCS IT, da Gaiurb e da Águas de Gaia, que os ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento.
O programa de aceleração Banco Montepio Acredita Portugal é uma iniciativa criada pela Associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio que liga start-ups aos atores do ecossistema empreendedor e de inovação.
Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal, frisou que “este ano o programa visa gerar oportunidades para as start-ups, de modo a que possam testar as suas inovações, em parceria com as empresas, de acordo com cada vertical de inovação”. Os vencedores deste ano serão conhecidos no dia 19 de novembro.