Portugueses integram equipas premiadas do #EUvsVirus Hackathon

Os projetos vencedores vão participar num Matchathon programado para os dias 22 a 25 deste mês. Há portugueses entre os vencedores.

Já são conhecidos os resultados da iniciativa europeia #EUvsVirus Hackathon que no passado mês de abril, de 24 a 26, reuniu participantes de vários países europeus numa maratona de programação focada em encontrar as melhores soluções para apoiar a Europa e o mundo na luta contra o surto de coronavírus.

Do total de 2160 soluções candidatas foram premiados 117 projetos. O #EUvsVirus Hackathon envolveu 37 desafios em cada um dos quais foi escolhido o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Entre os premiados estão seis equipas compostas por portugueses. Aliás, um dos projetos, o ImpactMarket- Open CrowdFinance, é constituído apenas por portugueses. Ganhou o primeiro primeiro prémio, no valor de três mil euros, no desafio relativo à aceleração no acesso a suporte financeiro. Confira os resultados.

O #EUvsVirus Hackathon foi disputado por equipas de países como Espanha, Itália, Hungria, Malta, Suíça, Bulgária, Alemanha ou Ucrânia, entre muitos outros. Há equipas premiadas nas categorias de “continuidade de negócios”, “suporte às artes e ao entretenimento”, “trabalho remoto” ou “desafios para as universidades” que também contam com profissionais nas suas equipas.

Os vencedores do #EUvsVirus Hackathon têm agora um outro desafio em mãos: foram convidados pelo European Innovation Council a participar num Matchathon na nova plataforma EIC COVID. Trata-se de um evento online, a realizar entre os dias 22 e 25 de maio, que tem como finalidade agilizar o contacto com os consumidores finais, por exemplo com os hospitais, e ao mesmo tempo facilitar o acesso a potenciais investidores ou a outras oportunidades de financiamento na União Europeia.

Comentários

Artigos Relacionados