Web Summit: Portuguesa Intuitivo ganha pitch…
A grande vencedora do Pitch da Web Summit deste ano foi a start-up portuguesa Intuitivo. João Guimarães, CEO, recebeu o prémio com dois elementos da sua equipa.
A Intuitivo, plataforma portuguesa de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas, foi a vencedora deste ano do Pitch promovido anualmente pela Web Summit. A start-up liderada por João Guimarães disputou o primeiro lugar com duas outras start-ups internacionais: a Scoutz e a GoGPT.
Refira-se que na votação da audiência (que pesa apenas 25% na votação final), a Intuitivo foi a preferida de 46% dos votantes, enquanto a Scoutz captou 28% dos votos e a GovGPT 26%.
As três finalistas foram apuradas depois da apresentação dos 10 selecionados na semi-final, que decorreu ontem, e durante a qual cada uma delas teve três minutos para apresentar o seu negócio.
… e Framedrop.ai vence Prémio Startup Promissora de 2024
A Framedrop.ai é a grande vencedora do Road 2 Web Summit, na categoria de Startup Promissora. Este prémio tem como objetivo promover a participação de empreendedores e start-ups do ecossistema português de elevado potencial na Web Summit. A Framedrop.ai recebeu um cheque de 15 mil euros.
Noutro prémio atribuído, a Deeploy foi selecionada como a Startup com melhor desempenho no Bootcamp de Lisboa e Porto e durante a Web Summit, tendo-lhe sido atribuído um cheque de 5 mil euros.
O Road 2 Web Summit (R2WS) seleciona, todos os anos, start-ups portuguesas para representar o país no maior evento de tecnologia do mundo. Tem como objetivo promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial, na Web Summit, com condições especiais e suporte à sua preparação na abordagem à conferência, com vista a dela tirarem o maior partido possível, através de um bootcamp.
A edição de 2024 contou com 125 start-ups de todo o país e com fundadores de todo o mundo. Entre os participantes, houve uma representação significativa de start-ups nas áreas de tecnologia, saúde, recursos humanos, finanças e sustentabilidade. No total, as 125 start-ups já levantaram mais de 37 milhões de euros. As start-ups que integram a edição deste ano destacam-se ainda pelas remunerações acima da média, a qualificação superior dos seus colaboradores, o recurso à inteligência artificial, a presença internacional e a independência financeira.
Esta edição do Road 2 Web Summit contou com a parceria da Galp Upcoming Energies que apoiou o programa com o valor dos dois prémios, no total de 20 mil euros.








