Portuguesa Doppio fecha ronda de investimento de um milhão

A start-up anunciou a conclusão da sua primeira ronda de investimento que envolveu investidores como Amazon, Google, Portugal Ventures e Busy Angels. Levantou um milhão de euros.
Pouco mais de um ano depois de ter sido criada, a Doppio acaba de fechar uma ronda de investimento de um milhão de euros na qual estiveram envolvidos nomes como o Alexa Fund, da Amazon, o Programa de Investimentos da Google, assim como alguns investidores líderes no segmento dos jogos e da tecnologia como a Sisu Game Ventures, Andy Chung e Philipp Moehring, além de business angels como a Lasse Seppänen (Supercell), Alexis Bonte (Stillfront & Atomico) e David Helgason (Unity). A estes juntam-se ainda os investidores nacionais Portugal Ventures e Busy Angels.
Em comunicado, a Doppio congratulou-se com a confiança que este grupo de investidores depositou no projeto focado no desenvolvimento de jogos controlados por voz. Os responsáveis da start-up acreditam que “os primeiros jogos de voz têm o potencial de proporcionar experiências de entretenimento emocionantes e atraentes para novos públicos, e que este investimento vai ajudar a Doppio a continuar esse trabalho e a desenvolver novos projetos”. Aliás, os responsáveis da start-up revelaram já estar a investir num novo jogo.
Especialista em jogos controlados por voz, a start-up do Porto (incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto-UPTEC), foi cofundada e é liderada por Jefferson Valadares e Chris Barne. “Vortex” é o nome do primeiro jogo desta equipa.