Porto Business School prepara 1.ª edição do Corporate Start-up Programme

O novo programa da Porto Business School junta empresas e start-ups. Candidaturas estão a decorrer, são gratuitas e as vagas limitadas estão disponíveis até dia 1 de setembro.

O Corporate Start-up Programme é a mais recente iniciativa da Porto Business School, a escola de negócios da Universidade do Porto, que tem como principal objetivo explicar às empresas e às start-ups como podem trabalhar em conjunto para impulsionar a inovação nas organizações.

Esta primeira edição do programa tem a colaboração de especialistas convidados da Europa e dos EUA para um processo único de aprendizagem prática, apoiado numa abordagem de “Partner, Build, Buy or Invest” e com base numa experiência de “learning by doing”. Rodrigo Alvarenga, Henrique Nascimento, Karin Künnapas e Dirk Lehmann são  alguns dos especialistas presentes.

Biotecnologia, descarbonização, mudança climática, soluções baseadas na natureza (NBS) e agrotechs são alguns dos temas que fazem parte do programa. Será dado destaque às “dores”, oportunidades e desafios para as empresas nestes campos de trabalho, com soluções que envolvem os temas da sustentabilidade e ESG.

O programa tem início marcado para 4 de setembro e realiza-se em formato híbrida, durante nove semanas. As empresas e start-ups aceites irão iniciar um percurso de aprendizagem, de forma totalmente gratuita, que finaliza a 3 de novembro, num total de dez horas semanais e cinco horas de aprendizagem autónoma.

As inscrições para o Corporate Start-up Programme estão a decorrer e estão disponíveis para organizações de dimensão nacional, europeu e internacional, bem como para start-ups focadas na área da sustentabilidade.

Esta iniciativa da Porto Business School tem o apoio e cofinanciamento do Projeto BIOPOLIS Norte 2020, que atua nos temas de ambiente, biodiversidade e agricultura, genética, biologia ambiental, investigação de ecossistemas e agrobiodiversidade.

Comentários

Artigos Relacionados