PME espanhola procura empresa portuguesa para se candidatar ao Eurostars3
A empresa do país vizinho procura parceiros portugueses com competências comprovadas em engenharia de Machine Learning e DevOps para se candidatarem ao concurso Eurostars 3, com data limite a 12 de setembro.
A pequena e média empresa espanhola está a desenvolver um sistema para encontrar, analisar e validar autonomamente instrumentos financeiros com elevada semelhança no comportamento morfológico-oscilatório usando o paradigma de séries temporais multivariadas.
Procuram parceiros portugueses com experiência em tecnologia Machine Learning Engineering e DevOps das regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve para se candidatarem ao concurso Eurostars 3. Esta parceria tem como objetivo melhorar os modelos de negociação algorítmica.
O projeto consiste no desenvolvimento de um sistema capaz de identificar novos instrumentos financeiros não correlacionados (fora do Forex) com um elevado grau de semelhança de comportamento morfológico-oscilatório (do ponto de vista da oscilação de ondas sinusoidais), baseado no paradigma de séries temporais multivariadas, bem como a sua posterior validação operacional em ambientes simulados relevantes.
O parceiro será responsável pela conceção e implementação da arquitetura, criação de uma infraestrutura para pesquisas em tempo real e acompanhamento do desempenho de novos instrumentos financeiros; recolha de dados do protótipo para ajustamentos com base no desempenho e no feedback da equipa de analistas. O sistema será melhorado com base no desempenho e nas reações da equipa de analistas.
Os resultados criarão um novo produto que pode ser comercializado a diferentes utilizadores potenciais, tais como bancos, agências de investimento, governos, etc. A tecnologia criada será completamente nova e permitirá novos horizontes de exploração para o consórcio e para a maioria dos setores financeiros da União Europeia. A empresa espanhola afirma-se bem posicionada no setor do investimento financeiro e em posição de comercializar o produto resultante com um elevado grau de rentabilidade.
O prazo de apresentação de propostas para o concurso é 12 de setembro e a PME espanhola espera concluir o projeto em 36 meses.
Resumo:
Responsável: PME espanhola
Área: Tecnologia
Produto: Software financeiro
Mercado: Portugal
Necessidade: Parceria
Contacto: Site de acesso
Referência: RDRES20240607013