Paynest fecha ronda de 2 milhões para dar o salto na expansão europeia

Equipa Paynest

A plataforma Paynest captou um financiamento de 2 milhões de euros para continuar a desenvolver o seu produto, reforçar a equipa e expandir a presença no mercado europeu.

A Paynest, plataforma financeira portuguesa, anunciou a conclusão de uma ronda de investimento seed no valor de dois milhões de euros. A Lince Capital liderou o ronda, na qual participaram também a BlueCrow Capital, da TechTree CTT, gerida pela Iberis Capital, e M4 Ventures, gerida pela C2 Capital.

O reforço de capital, esclarece a fintech, servirá para desenvolver o seu produto bem como reforçar a sua equipa para aumentar a base de clientes e levar as suas soluções a mais mercados europeus. Para acelerar o desenvolvimento de novos produtos que se juntarão aos atuais – pagamento flexível de salários, literacia financeira e gestão de despesas –, a empresa reforçou a sua equipa de tecnologia, estando também a realizar parcerias com universidades portuguesas.

“Estamos muito satisfeitos com este feito, numa altura em que a angariação de capital tem sido difícil para tantas empresas em todo o mundo”, afirmou Nuno Pereira, cofundador e CEO da Paynest.

Acrescentou que “com esta ronda, queremos garantir que a Paynest continua a cumprir o seu propósito estabelecido desde o dia um: impulsionar a saúde financeira através de uma solução one-stop-shop que melhora a relação financeira entre empresas e colaboradores”.

Fundada em novembro de 2022, a Paynest conta com uma equipa de 10 pessoas e já está presente em Portugal, Grécia e França. Na sequência deste financiamento, a fintech portuguesa acumula um total de 2,5 milhões de euros levantados em apenas um ano de operação.

Comentários

Artigos Relacionados