Partech anuncia fundo seed para start-ups na fase pós-Covid

O fundo tem cerca de 90 milhões de euros para investir em projetos pós-Covid na área da saúde, trabalho ou mobilidade, entre outros.
A Partech, empresa global de investimentio, anunciou recentemente um novo fundo de 90 milhões euros. Chama-se “Partech Entrepreneur III” e vai investir em start-ups na fase seed que estejam a trabalhar e moldar, com as suas soluções, o “novo mundo” pós-Covid. Estão em foco áreas trend como saúde, trabalho, ecommerce, finanças, mobilidade e computação em toda a Europa, Ásia e EUA.
A Partech, refira-se, é um dos maiores investidores seed mundiais, com escritórios em Paris, São Francisco, Berlim e Dakar. Os seus fundos ultrapassam os 250 milhões de euros, com mais de 160 investimentos em 22 países.
Apesar da fase de confinamento a que o mundo tem assistido, o fundo está a investir ativamente para apoiar start-ups com soluções inovadoras para o reinício da vida pessoal e profissional dos cidadãos nos próximos anos. A digitalização está a acelerar em todos os setores de atividade e “remoto” está a emergir como o novo padrão. Uma realidade que está a redefinir a forma como as pessoas vivem, trabalham e consomem, o que leva as próprias empresas a apostar no online e reinventarem-se.
Com este cenário, a Partech acredita que as start-ups que fecham as rondas seed neste momento estão idealmente posicionadas para aproveitar as oportunidades que se avizinham no novo mundo normal. O novo fundo pretende investir em start-ups focadas em seis áreas concretas aceleradas pela atual crise. A saber:
Saúde: Personalização, Online, Assistência com IA;
Trabalho: Educação remota, colaborativa, contínua;
Comércio: Software;
Finanças: API, data-driven;
Mobilidade: Autónomo, multimodal, On-demand
Computação: Edge, IA, wireless
Desde o início da crise com a Covid-19, o Partech Entrepreneur III fechou oito investimentos e está envolvido em mais dois, contribuindo para uma carteira diversificada nas seis áreas target aceleradas pela crise.