OutSystems: a única portuguesa na lista das start-ups que mais financiamento receberam na Europa

A CB Insights identificou as start-ups tecnológicas que mais investimento receberam na Europa. Há uma portuguesa na lista: a OutSystems, que é a sexta que mais capital recebeu em rondas de financiamento, num total de 36 empresas analisadas.

A OutSystems é a única start-up portuguesa que figura na lista das tecnológicas que mais receberam financiamento na Europa. O unicórnio fundado em 2001 por Paulo Rosado concluiu no ano passado uma ronda de investimento no valor de 360 milhões de dólares (325 milhões de euros), liderada pelos fundos de capital de risco da KKR e da Goldman Sachs.

De acordo com a CB Insights, a tecnológica portuguesa já recebeu 422 milhões de dólares (382 milhões de euros) em investimento, estando atualmente avaliada em mil milhões de dólares (cerca de 907 milhões de euros). A OutSystems é, assim, a sexta que mais capital recebeu em rondas de financiamento na Europa, num total de 36 empresas analisadas.

Desde 2014, foram investidos quase 90 mil milhões de dólares (81 mil milhões de euros) em mais de 18 mil rondas de investimento em start-ups de tecnologia no continente europeu.

A start-up que recebeu maior investimento na Europa é a empresa global de comunicações OneWeb, com sede no Reino Unido, tendo obtido 3,5 mil milhões de dólares (3,1 mil milhões de euros). Seguem-se as start-ups Klarna, fornecedora de serviços de pagamentos on-line na Suécia (922 milhões de dólares, o equivalente a 832 milhões de euros), e a plataforma de banco móvel N26, na Alemanha (683 milhões de dólares – 616 milhões de euros).

Confira a lista da 20 start-ups que mais investimento receberam na Europa:

Start-ups que mais receberam investimento na Europa

Fonte: CB Insights 

Comentários

Artigos Relacionados