Os 5 principais eventos financeiros para acompanhar em 2020

Talvez uma das resoluções de Ano Novo seja mudar a sua vida profissional de funcionário para empreendedor, de trainee para formador, de um simples sonho a uma start-up. Para ajudar a dar corpo a estas mudanças existem diversos eventos mundiais que podem transmitir o conhecimento necessário para alcançar os objetivos definidos.

Conhecer e participar em alguns dos principais eventos empresariais e financeiros que ocorrem em todo o mundo é uma forma de enriquecer a sua formação, conhecer os melhores profissionais e explorar os novos temas e tendências que vão moldar o futuro. Estes são 5 eventos empresariais e financeiros que vão marcar 2020, por ordem cronológica, segundo o AMEInfo.

1. Fórum Económico Mundial
21 a 24 de janeiro, Davos-Klosters
O Fórum Económico Mundial ocorrerá de 21 a 24 de janeiro de 2020. A Reunião Anual do Fórum Económico Mundial em Davos-Klosters é o principal encontro global que envolve os principais líderes mundiais em atividades colaborativas para moldar as agendas globais, regionais e da indústria no início de cada ano.

O tema “Inovação mais inclusiva e transparente” é um dos motes deste ano do evento que procura debater a diferença entre imaginação e realidade no mundo da tecnologia.

Entre as iniciativas do fórum, estão temas como moldar o futuro da economia digital e a criação de novos valores, o futuro dos sistemas financeiros e monetários e o futuro do comércio e da interdependência económica global.

2. Blockchain Economy 2020
20 a 21 de fevereiro, Istambul 
A conferência sobre blockchain e criptomoeda decorre em Istambul, de 20 a 21 de fevereiro de 2020. A conferência conta com a participação de representantes de mais de 60 países e aborda uma grande diversidade de tópicos focados nas tecnologias financeiras do futuro.

Segundo o Statista Global Consumer Survey 2019, atualmente,20% da população da Turquia possui criptomoeda, o que coloca o país no primeiro lugar na posse mundial de criptomoeda.

Os principais tópicos da conferência Blockchain Economy 2020 incluirão tecnologia e criptomoeda Blockchain, assim como Inteligência Artificial, Big Data, Tecnologias Descentralizadas, IoT e Cidadania Global.

3. TOP CEO
8 de abril, Barhain
A missão do TOP CEO, que decorre a 8 de abril de 2020, é fornecer aos executivos insights profundos com o objetivo de promover sinergias entre stakeholders. Realizado no Barhain, o evento está focado na região do golfo e nos fatores que impulsionam a economia do Centro para a China e a Globalização (CCG) e garantir uma competição saudável entre as empresas participantes.

Os temas da edição de 2020 desenvolvem-se em seis grandes premissas relevantes: Liderança, talento e futuro do trabalho; Transformar a IA de ameaça para a oportunidade; Cibersegurança e desafios à continuidade dos negócios; Escalar efetivamente a transformação digital; Ligar os mundos online e offline e finalmente a Estrutura da cadeia de valor a ecossistemas.

4. Expo 2020
20 de outubro, Enirados Árabes Unidos
A Expo 2020 espera atrair 25 milhões de visitas entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, com 70% dos visitantes provenientes de fora dos Emirados Árabes Unidos – a maior proporção de visitantes internacionais nos 168 anos de história das exposições mundiais. O tema da Expo 2020 é ‘Connecting Minds, Creating the Future’.

5. G20 Saudi
21 e 22 de novembro, Arábia Saudita
O Reino da Arábia Saudita assumirá a Presidência do G20 que antecede a Cimeira dos Líderes em Riad, de 21 a 22 de novembro de 2020. Ao receber o G20, a Arábia Saudita terá um papel importante a desempenhar, partilhando a perspectiva da região do Oriente Médio e Norte da África. O G20 vai trabalhar sob o tema “Realizando oportunidades do século XXI para todos” e irá focar-se em três grandes objetivos:

  • Capacitar e criar condições para que todas as pessoas – especialmente mulheres e jovens – possam viver, trabalhar e prosperar.
  • Salvar o planeta, promovendo os esforços coletivos para a segurança de alimentos e água, clima, energia e meio ambiente.
  • Moldar novas fronteiras, adotando estratégias ousadas e de longo prazo de partilhar os benefícios da inovação e do avanço tecnológico.

A preparação para a Cimeira de Líderes inclui 100 eventos e conferências, nomeadamente reuniões ministeriais e reuniões de empresas e representantes da sociedade civil, como do Negócios 20, Juventude 20, Trabalho 20, Think 20, Civil 20, Mulher 20, Ciência 20 e Urbana 20.

 

Comentários

Artigos Relacionados