Openbank e ESADE têm 100 bolsas de formação online para o setor financeiro

As bolsas Openbank Investment Skills ESADE destinam-se a jovens recém-licenciados ou profissionais que queiram aprender mais sobre mercados financeiros e gestão de carteiras de investimento. As candidaturas podem ser submetidas até 24 de setembro.

O Openbank, banco 100% digital do Grupo Santander, e a ESADE Business School têm 100 bolsas de estudo Openbank Investment Skills ESADE destinadas a formar estudantes, recém-licenciados e jovens profissionais com interesse na gestão de investimentos. Esta formação está disponível nos países europeus onde o Openbank está presente, nomeadamente Portugal, Alemanha, Argentina, Espanha e Países Baixos.

O objetivo é promover as competências dos participantes quanto ao funcionamento dos mercados financeiros, proporcionando o desenvolvimento do seu percurso profissional e a captação de novas oportunidades de emprego relacionadas com a gestão de carteiras de investimento, explicam as entidades em comunicado.

As temáticas centram-se na identificação de ativos, na sua rentabilidade e risco; no conhecimento profundo do funcionamento dos mercados financeiros; na deteção de oportunidades; e no entendimento dos ciclos económicos para constituir uma carteira de investimentos.

O curso, que pode ser realizado em espanhol ou inglês, tem uma duração de 8 semanas, com uma metodologia learning by doing, que combina teoria e prática, e usa técnicas de aprendizagem e ferramentas centradas no contexto profissional real.

As candidaturas para as bolsas Openbank Investment Skills ESADE podem ser submetidas até 24 de setembro de 2020.

Comentários

Artigos Relacionados