OpenAI adquire start-up Global Illumination para trabalhar produtos como o ChatGPT

A OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT, adquiriu a Global Illumination, uma start-up com sede em Nova Iorque que utiliza a inteligência artificial para criar ferramentas criativas, infraestrutura e experiências digitais.

A OpenAI anunciou esta semana que adquiriu a start-up de produtos digitais Global Illumination, a primeira aquisição da empresa de inteligência artificial. Os detalhes financeiros do acordo ainda não foram revelados.

“Estamos muito entusiasmados com o impacto que eles terão aqui na OpenAI”, escreveu a OpenAI  num post publicado no seu blog oficial. “Toda a equipa [da Global Illumination] juntou-se à OpenAI para trabalhar nos nossos principais produtos, incluindo o ChatGPT”, acrescentou a empresa.

A Global Illumination, lançada por Thomas Dimson, Taylor Gordon e Joey Flynn, está envolvida numa série de projetos desde a sua fundação em 2021. Apoiada pelas empresas de capital de risco Paradigm, Benchmark e Slow, a equipa da Global Illumination projetou e construiu produtos desde o início no Instagram e Facebook, bem como no YouTube, Google, Pixar e Riot Games.

A criação mais recente da Global Illumination é o Biomes, um jogo de interpretação de papéis online de código aberto semelhante ao Minecraft, criado para a web.

A OpenAI faturou 30 milhões de dólares (27,60 milhões de euros) no ano passado. Mas o CEO Sam Altman comunicou aos investidores que a empresa pretende aumentar o valor para 200 milhões de dólares (183,94 milhões de euros) ainda este ano, anunciou o TechCrunch.

Comentários

Artigos Relacionados