Óbidos Parque apoia empreendedores na candidatura ao StartUp Voucher

No âmbito da medida StartUP Voucher, o Óbidos Parque vai apoiar os empreendedores na fase de candidatura.

O Óbidos Parque vai apoiar de forma remota, devida à situação de contingência em que o país se encontra devido ao COVID-19, os empreendedores candidatos à nova cut-off date para apresentação de candidaturas ao StartUP Voucher, uma medida da StartUp Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, concebida e dinamizada pelo IAPMEI, e que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos empresariais em fase de ideia. As inscrições estão a decorrer até dia 26 deste mês (próxima quinta-feira).

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, explicou que esta entidade vai continuar a “trabalhar e a apoiar todos os jovens que queiram avançar com os seus projetos, mesmo numa altura em que, reconhecemos, há muita incerteza. Mas também há muito talento, potencial e capacidade de empreender, de inovar, de fazer, e nós estamos aqui, disponíveis para que esses projetos ganhem forma e possam avançar”.

Recorde-se que o programa em causa – o StartUP Voucher-, tem a duração mínima de quatro meses e máxima de 12, tendo em conta as fases de desenvolvimento do projeto empresarial e criação de empresa.

São elegíveis jovens empreendedores com idades entre 18 e 35 anos, nacionalidade portuguesa ou residência em Portugal, e que não estejam a beneficiar de uma bolsa para os mesmos fins nem possuam outra fonte de rendimento. Além disso, não podem ter empresa constituída.

Uma bolsa mensal no valor de 691,70 euros para o desenvolvimento do projeto empresarial; mentoria; acompanhamento do projeto; prémio de avaliação intermédia; e prémio de concretização, são alguns dos benefícios contemplados no programa.

Comentários

Artigos Relacionados