Nutrium capta investimento de 10 milhões e quer chegar a mais mercados

Continuar a expandir geograficamente as suas operações, com destaque para os EUA, é uma das metas da start-up portuguesa.
A Nutrium anunciou a conclusão de uma ronda de investimento no montante de 10 milhões de euros, uma ronda liderada pela Vesalius Biocapital, com a participação da Indico Capital Partners, da Lince Capital e da Beta Capital.
Especializada na área da nutrição clínica, a start-up de Braga fundada há 10 anos criou um software de nutrição que hoje, através de diferentes programas, chega a empresas, pessoas e nutricionistas. O Nutrium Care é um desses programas direcionado para o setor corporativo e que permite que os colaboradores das empresas acedam a consultas de nutrição e a acompanhamento digital.
Com este reforço de investimento, a Nutrium planeia chegar a mais mercados, entre os quais os Estados Unidos onde quer reforçar a presença, assim como criar parcerias com seguros de saúde ou plataformas de benefícios, por exemplo. Reforçar a equipa, atualmente com 40 elementos, é outra das prioridades.
Vodafone, Adidas ou Randstad, entre outros, são alguns dos nomes que integram a lista de clientes da Nutrium, que tem atualmente uma rede de nutricionistas com mais de 350 mil profissionais em mais de 90 países