Nubank prepara-se para lançar a sua criptomoeda em 2023

A plataforma financeira Nubank revelou os planos para lançar a sua própria moeda digital, o que deverá acontecer no próximo ano.

O Nubank está a preparar o lançamento de uma criptomoeda própria como parte integrante de um programa de recompensas ao cliente. A Nucoin, assim se designará a nova moeda virtual, deverá chegar ao mercado nos primeiros seis meses de 2023. O objetivo é que à medida que os clientes acumulam a moeda, possam aceder a um conjunto de benefícios.

De acordo com a informação disponibilizada pela start-up brasileira, a tecnologia e suporte técnico para a expansão da Nucoin estará a cargo da Polygon Technology, developer blockchain na plataforma Ethereum. Numa primeira fase, o objetivo é selecionar cerca de 2 mil clientes para testar a moeda.

Fernando Czapski, diretor geral da Nucoin, afirmou publicamente que “este projeto é mais um passo na nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais”.

Com esta estratégia, a start-up brasileira de serviços financeiros segue a tendência de outras plataformas da América Latina como, por exemplo, a Mercado Livre que já lançou a MercadoCoin, uma criptomoeda associada a um programa de fidelidade.

Fundado 2013 e com sede em São Paulo, o Nubank atua como operadora de cartões de crédito e fintech. “Nasceu com a missão de lutar contra a complexidade para empoderar pessoas diariamente, reinventando os serviços financeiros” e atualmente serve mais 70 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

Comentários

Artigos Relacionados