O novo fundo internacional de venture capital investirá em start-ups de tecnologia de viagens em estágio inicial, com foco em sustentabilidade e transformação digital.

Team ABC é um novo fundo internacional de capital de risco anunciado recentemente que investe em sustentabilidade e na transformação digital nas indústrias de transporte e turismo. A venture capital define-se como um fundo que “apoia e escala as empresas de tecnologia disruptiva em early stage empenhadas em aumentar a sustentabilidade e a transformação digital do comércio aéreo, terreste, marítimo e viagens”.

Os parceiros da empresa de capital de risco têm experiência em trabalhar com companhias aéreas, como a  LEVEL, Tiger Airways ou Viva Air. São eles Aurelius Noell, ex-CCO da Level Airlines e Viva Air; Clyde Hutchinson, fundador da Viva Air Labs (membro do FTE Innovation & Startup Hub); e Brian Marrinan,  cofundador de uma incubadora fintech em fase inicial, cofundador da Propeller, e membro do Conselho de Administração do Market and Economic Group of Aerospace Technology Institute.

As ligações da Team ABC ao ecossistema de viagens e transportes, bem como as parcerias criadas com a indústria, permitem ao novo fundo reduzir o risco no estágio inicial e apoiar os empreendedores na localização de clientes e ecossistemas para os seus produtos.

O fundo pretende apoiar a próxima geração de empresas de tecnologia de viagens que liderarão o caminho pós-pandemia. “Quando a Covid-19 chegou, sabíamos que era mais importante do que nunca fornecer apoio às start-ups de tecnologia de viagens que conduzirão a indústria para fora da crise económica nos próximos anos”, afirmou Aurelius Noell, partner Team ABC, em entrevista à Future Travel Experience.

O primeiro investimento anunciado é na Yieldin, um provedor de software de gestão de autoaprendizagem de próxima geração que inclusive foi reconhecida como “Young Innovative Company” em França.

Comentários