Norte-americana The Agency abre escritório em Portugal

The Agency escolheu Lisboa para abrir o segundo escritório na Europa, depois de no ano passado ter chegado à Holanda. Ayres Neto irá dirigir as operações em Portugal.
A agência imobiliária The Agency anunciou hoje a abertura do seu mais recente escritório em Lisboa, o segundo da empresa na Europa, após chegar à Holanda, em 2022. O nosso país junta-se assim à rede imobiliária composta por mais de 70 escritórios em todo o mundo, incluindo EUA, Canadá, México e Caraíbas. O escritório de Portugal será dirigido por Ayres Neto.
“Estamos muito entusiasmados por expandir a nossa presença na Europa com a abertura do nosso novo escritório em Portugal”, afirma Mauricio Umansky, CEO e fundador da The Agency, citado em comunicado.
“Ayres Neto é um profissional reconhecido no setor imobiliário do país, e estamos confiantes de que ele será um incrível embaixador da nossa marca e cultura, neste mercado que é tão dinâmico e tão procurado”, acrescenta o responsável.
Ayres Neto foi escolhido para assumir o cargo de sócio gerente da The Agency Portugal e vai liderar uma equipa multilíngue de agentes imobiliários, provenientes de mais de 12 países. Nascido e criado no Brasil, Ayres Neto viveu também na Argentina e nos Estados Unidos durante 20 anos, antes de se mudar para Lisboa.
“Foi com enorme prazer que aceitei o convite para liderar a The Agency Portugal e trazer para o nosso país esta marca tão poderosa. Portugal é um país de uma beleza natural inigualável, economicamente acessível e que oferece benefícios fiscais aos novos residentes, por isto e muito mais, Portugal é um país incrível para se viver, e é um privilégio fazer parte desta grande equipa e trazer para Portugal as ferramentas e tecnologia inovadoras da The Agency”, afirma Ayres Neto.
“Todos os escritórios a nível global são integrados como verdadeiros parceiros e cada sócio gerente opera de forma coesa no interior da rede global. Em vez de utilizarem apenas a imagem da marca na sua estratégia de marketing, os parceiros globais da The Agency têm total acesso à equipa de liderança, ao marketing, às relações públicas, à formação e ferramentas de trabalho e tecnologia que os escritórios corporativos”, explica a empresa em comunicado.
No último ano, a The Agency abriu 27 novos escritórios, incluindo o escritório em Portugal. No horizonte estão ainda novas aberturas.
A The Agency é apontada pelo Finantial Times como uma das empresas norte-americanas de crescimento mais rápido e está classificada como uma das 5000 empresas privadas de mais rápido crescimento no país, nos últimos seis anos consecutivos. Recentemente, classificou-se no 21º lugar na lista 2022 da RealTrends 500 list e liderou led the top 50 firms no preço médio de venda, com um preço médio de 2,5 milhões de dólares (2,3 milhões de euros). Em agosto de 2022, a Inman nomeou-a Agência Imobiliária de Luxo do ano.
A sua presença é também assídua em programas de televisão como Million Dollar Listing Los Angeles, The Real Housewives of Beverly Hills e Buying Beverly Hills, que estreou na Netflix em novembro de 2022.