Nike compra RTFKT e entra no negócio do virtual

A Nike anunciou a compra da RTFKT, uma jovem start-up criada em janeiro de 2020 no metaverso e que recorre motores de jogo, NFT, autenticação blockchain e realidade aumentada, combinados com experiência em fabrico para criar ténis e artefatos digitais.

A NIKE, Inc. adquiriu a RTFKT, start-up que aproveita a inovação de ponta para oferecer colecionáveis da próxima geração que fundem cultura e jogos. “Esta aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e permite-nos servir atletas e criadores na intersecção do desporto, criatividade, jogo e cultura”, afirmou John Donahoe, presidente e CEO da NIKE, Inc. em comunicado. “Estamos a adquirir uma equipa de criadores muito talentosa com uma marca autêntica e conectada. O nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e crescer a sua comunidade inovadora e criativa e alargar a pegada e capacidades digitais da Nike.”

Fundada em 2020, por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev, a RTFKT é uma marca pioneira e inovadora que redefine os limites do valor físico e digital para servir sua ampla comunidade de criadores. A equipa da start-up aproveita o que há de mais moderno em motores de jogo, NFTs, autenticação de blockchain e realidade aumentada para criar experiências e produtos virtuais únicos.

Para Benoit Pagotto um dos cofundadores da start-up, esta é “uma oportunidade única para construir a marca RTFKT e estamos entusiasmados por beneficiar da força e experiência fundacionais da Nike para construir as comunidades que amamos”. Acrescentou que “a Nike é a única marca no mundo que partilha a profunda paixão que todos temos pela inovação, criatividade e comunidade, e estamos entusiasmados por crescer a nossa marca que foi totalmente formada no metaverso”. Os termos do negócio entre a Nike e a RTFKT não foram divulgados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados