Nestlé lança primeiro produto cujas vendas revertem para as favelas do Brasil

O lucro obtido através da venda da linha de barras de cereais da Nestlé será destinado ao Favela 3D, projeto de combate à pobreza nas favelas. No desenvolvimento do produto estiveram envolvidas equipas da Nestlé, bem como jovens que vivem nas favelas de São Paulo.

Uma linha de barra de cereais cujos lucros serão revertidos para o combate à pobreza no Brasil. É este o primeiro produto social desenvolvido pela Nestlé no mundo, em parceria com a ONG Gerando Falcões.

“Este é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar este importante passo através da nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como empresa”, aponta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

As receitas das vendas serão destinadas ao projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, iniciativa da Gerando Falcões que procura reestruturar as favelas para promover a qualidade de vida dos seus moradores.

No desenvolvimento do produto estiveram envolvidas as equipas da Nestlé, bem como jovens que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo. Foram mais de 60 pessoas que deram o seu contributo e mais de 40 ideias apresentadas, até chegar a 12 conceitos finais que resultaram nas barras finais.

A partir daqui, a equipa de Nutrição da Nestlé, juntamente com equipas de Inovação e Transformação Digital, trataram do desenvolvimento nutricional e da embalagem do produto. O design da embalagem foi idealizado por cinco jovens talentos da Gerando Falcões.

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens da Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, através da venda das barras. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra, fundador da ONG e 30 Under 30, da Forbes, de 2014.

Vendas revertem para projeto Favela 3D
Inicialmente, as barras estarão disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco, e poderão ser encontradas a no Empório Nestlé e no Mercado Livre, pelo preço de 4,85 reais (cerca de 0,81 euros).

“Começámos com este modelo para entender quanto e como podemos vender. Temos expertise em distribuição e estamos em 99% dos lares brasileiros, então esperamos que o projeto cresça, mas é importante ter um acompanhamento próximo nesta primeira fase para evoluir da forma correta”, diz Melchior.

Segundo a diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, Carolina Sevciuc, o lucro do produto será mensalmente destinado para a Gerando Falcões e será aplicado em iniciativas de inclusão e empregabilidade nas favelas.

Comentários

Artigos Relacionados