MyCareForce e De Risk International integram portefólio de investidas da PV

Com um investimento total de 1,7 milhões de euros, Portugal Ventures apostou na MyCareForce e na De Risk International. Criar condições para a internacionalização dos negócios destas empresas é o objetivo.

A Portugal Ventures anunciou hoje ter investido na MyCareForce e De Risk International, num montante total de 1,7 milhões de euros. Liderada por Pedro Cruz Morais e João Hugo Silva, a MyCareforce é uma plataforma que conecta profissionais de saúde a turnos, otimizando o processo de recrutamento desde a seleção até ao pagamento. Por sua vez, a De Risk International, empresa com com mais de 20 anos de experiência, com origem na África do Sul e liderada pelo advogado Marc Johnstone, é especialista em soluções e plataformas de cobertura de riscos de recompensas nas áreas de programas de fidelidade e promoção de marketing ao consumidor, com o objetivo de oferecer programas e campanhas eficazes, e adaptadas às necessidades de cada cliente.

No caso da start-up MyCareForce, a ronda de investimento (de 1,22 milhões de euros), também teve a participação da Shilling, da Demium, de  Humberto Ayres Pereira (que faz parte do Accel Starter programme) e ainda de Vasco Lopes da Silva. Este financiamento, segundo informação divulgada pela própria start-up, irá contribuir para a aceleração da expansão na América do Sul, mais concretamente no Brasil, assim como para o desenvolvimento da operação em Portugal. O objetivo passa por investir no crescimento da utilização da solução, com foco em novos desenvolvimentos tecnológicos e no reforço da equipa com o recrutamento de novos talentos.

Pedro Cruz Morais, coCEO ecofundador da MyCareforce, afirmou que “esta ronda é um importante sinal de confiança no modelo de negócio e na solução que a MyCareforce apresenta ao mercado, tanto junto das instituições como dos profissionais de saúde”. Acrescentou ainda que “temos vindo a crescer desde a nossa fundação em 2021 e, agora, temos novos meios para continuar a nossa estratégia de expansão e crescimento nos mercados onde já operamos”.

Já a De Risk International, explicou a Portugal Ventures, utilizou o investimento para criar empresa em Portugal, sendo o ponto de partida para o mercado europeu e para replicar o modelo de negócio bem-sucedido na África do Sul.

Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, congratulou-se com a entrada das duas empresas no portefólio “os dois primeiros investimentos que vêm dar o exemplo na necessidade de uma resposta clara para uma tipologia de falha de mercado – investir/financiar empresas que pretendem iniciar a sua expansão para novos mercados e/ou estabelecerem a sua atividade e entrada no mercado europeu a partir de Portugal. A MyCareForce e a De Risk International, vão trabalhar de forma muito próxima com a nossa equipa para continuarem a criar as condições na valorização e rentabilidade dos seus negócios além-fronteiras”.

Comentários

Artigos Relacionados