My Lads, solução que aproxima adeptos dos clubes fecha ronda de 7,6 milhões de euros

A start-up portuguesa My Lads fechou uma ronda de investimento seed liderada por uma empresa do Dubai e que também contou com o apoio do piloto António Félix da Costa.
A My Lads anunciou a injeção de capital no valor de 7,6 milhões de euros, o que lhe permitiu fechar contratos com o Benfica, Sporting, FC Porto e Atlético de Madrid, além da Federação Portuguesa de Futebol.
A operação foi liderada pela empresa do Dubai Riva Technology and Entertainment e também contou com a participação do piloto português António Félix da Costa, um dos sócios da plataforma de investimentos Apex Capital.
O investimento permitirá “alavancar áreas tecnológicas (novas experiências de realidade aumentada e outras), aumentar a equipa interna e atrair novos clientes internacionais”, explica a start-up em comunicado.
A solução desenvolvida em Portugal pretende aumentar a ligação entre os adeptos e os clubes. A equipa, que é liderada por Hugo Matinho, Dulce Guarda e Ivan Braz, criou uma aplicação móvel que dá vida a estádios de futebol e a outras áreas privadas.
“Os fãs querem sentir-se parte da família e que são importantes para os seus ídolos. Essa também é nossa crença e por isso na My Lads, os fãs são a peça mais importante do puzzle. Este investimento seed vai ajudar-nos a personalizar cada vez mais as experiências AR [realidade aumentada] para os fãs, a criar memórias e itens colecionáveis únicos para aumentar o envolvimento entre os fãs e as suas equipas favoritas”, explicou Ivan Braz, CEO do My Lads.
A My Lads nasceu a partir da BBox Sports, empresa que, em 2019, criou caixas surpresa para fãs de futebol. Cada caixa incluía produtos exclusivos, como cachecóis, minicaneleiras e bonecos colecionáveis.
A empresa lançou já colecionáveis que se encontram à venda a nível internacional e desta coleção fazem parte estrelas do futebol como Cristiano Ronaldo, João Félix, Eusébio e Bruno Fernandes.