Moot, a plataforma que põe a tecnologia ao serviço da dança

Com sede no TERINOV, na Ilha Terceira, Açores, e um escritório na UPTec-PINC, no Porto, a Moot-The Movement Lab quer apoiar, formar e unificar a comunidade da dança e movimento e ao mesmo tempo promover o bem-estar.

A Moot – The Movement Lab é uma nova plataforma vocacionada para a dança que resulta da experiência profissional das bailarinas Vanessa Canto e Melissa Sousa que, depois de uma experiência de formação no interior do país, se depararam com as dificuldades concretas de garantirem o apoio contínuo à formação dos jovens. Decidiram criar uma plataforma web que unisse dançarinos e formadores e que ultrapassasse os constrangimentos financeiros e logísticos associados à atividade da dança.

Assim, e com a participação de Gustavo Neves Lima (gestor de serviços de saúde), nasceu este projeto, pré-incubado na Escola de Startups da UPTec, premiado na 1.ª edição do StartVoucher, que também alcançou o TOP 10 do Prémio Nacional das Indústrias Criativas e que recentemente foi distinguido pelo Vale PME Digital Açores.

Depois de uma versão beta totalmente gratuita, a Moot encontra-se agora em fase de crescimento e consolidação. A pandemia Covid19 veio consolidar a necessidade de ferramentas online de apoio complementares à dança presencial e a Moot assume-se como uma ferramenta inovadora de apoio ao treino: técnico (teórico e prático); condição física (força, mobilidade, flexibilidade) e bem-estar e saúde (físico, mental, social e espiritual) de bailarinos e outros praticantes de modalidades associadas ao movimento e alicerçada em novas tecnologias.

A Moot tem novos planos de formação, com treinos acessíveis, em formato vídeo, a todos e um cuidado portefólio que conta com o contributo de credenciados formadores internacionais da área.

Adicionalmente criará uma área com experts da área da saúde e bem-estar, especializados em dança e movimento, para as áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e neurociência. Contará também com uma área pessoal para apoiar a gestão da performance do bailarino. Ao longo do tempo serão lançados novos módulos. Acessível 24h/dia, inicialmente em inglês e espanhol, a Moot quer ser uma solução diferenciadora no mercado da dança.

Comentários

Artigos Relacionados