Money Talks quer impulsionar a literacia financeira em Portugal

Durante dois dias mais de 25 especialistas irão discutir em Évora estratégias de gestão de finanças pessoais. O Money Talks 2025 é um a iniciativa dos empreendedores Tomás Caeiro e Diogo Bhovan.
Portugal enfrenta um défice crítico de literacia financeira: 64% da população tem dificuldade em gerir o próprio dinheiro, colocando o país entre os piores da Europa. Tendo em conta este panorama, o Money Talks 2025 vai juntar, nos 29 e 30 de março no Hotel Vila Galé Évora, mais de 25 especialistas para discutir estratégias de gestão de finanças pessoais, investimento e criação de riqueza.
Os mais de 25 oradores confirmados são especialistas nas mais diversas áreas das finanças pessoais, investimentos e negócios e têm provas dadas no ensino dessas temáticas a centenas ou mesmo milhares de pessoas ao longo dos últimos anos.
Entre os oradores confirmados estão referências da área como Catarina Brandão, autora de “Tenha mais dinheiro na carteira”, Catarina e Raffik, educadores e consultores financeiros, Cristina Judas, educadora financeira infantil, Gabriel Ferreira, distinguido pela Forbes na área das finanças pessoais, Inês Correia, autora de “Dinheiro para Elas”,, Marisa Teixeira, especialista em contabilidade e finanças, Pedro Pedrosa, especialista em crédito, Ricardo Matos, especialista em investimento imobiliário, Sérgio Rodrigues, especialista em finanças pessoais e presença assídua na TV, Tocha, especialista em investimento em start-ups, entre muitos outros. Os criadores do evento, Tomás Caeiro e Diogo Bhovan, serão os anfitriões.
Durante os 2 dias imersivos, serão abordados nove temas: psicologia financeira, investimentos (ações, ETFs, criptomoedas, imobiliário, startups), fiscalidade, poupança, independência financeira, gestão de dívida, educação financeira para crianças e outros. O programa inclui mais de 20 momentos de aprendizagem e sete momentos de networking incluindo uma sunset party com DJ ao vivo.
Esta 1ª edição conta com o apoio do Crédito Agrícola, Remax, UWU, XTB, Goparity, E.R. do Turismo do Alentejo, entre muitos outros.