Microsoft compra a start-up canadiana Maluuba, que se dedica ao processamento de linguagem natural na área da inteligência artificial e da criação de computadores capazes de raciocinar.

A Microsoft acaba de adquirir a Maluuba, uma start-up canadiana fundada em 2011 que se dedica à linguagem na inteligência artificial, nomeadamente ao raciocínio de máquinas que se tornem capazes de aprender, fazer questões e tomar decisões com base no raciocínio humano.

O foco da Maluuba tem sido melhorar a capacidade dos sistemas informáticos para compreender o que estão a ler, entender o diálogo natural entre as pessoas e melhorar funções ao nível da memória, raciocínio de senso comum e procurar informação quando detetam uma lacuna no seu próprio conhecimento.

Segundo o Tech Crunch, a Microsoft pretende com esta aquisição potenciar o seu objetivo de tornar a inteligência artificial mais acessível e de valor para o público em geral.

A Maluuba conta com um investimento de 12 milhões de dólares em três rondas de investimento desde a sua criação, não tendo sido revelado o valor desta aquisição pela Microsoft.

Comentários