Loures INOVA abre portas a mais uma edição do GOMarket

O centro de negócios e incubação abriu as candidaturas à 4.ª edição do programa GOMarket. Inscrições até 26 de setembro.

À semelhança das edições anteriores, o GOMarket, um acelerador de negócios no cluster agroalimentar, transportes e logística, volta ao mercado para procurar ideias inovadoras com destaque para projetos de base tecnológica e com forte alinhamento sustentável, promovendo assim a descarbonização da cadeia de valor deste setor.

O foco do programa são start-ups ou spin-offs, em parceria com uma rede de 50 empresas e instituições que integram o ecossistema Loures Inova.

Esta edição deverá manter um formato essencialmente online, mas apresenta algumas novidades na sua estrutura e oferta. Por exemplo, a introdução de módulos específicos de formação e aceleração dos negócios relacionados com o setor de produção/transformação alimentar, alinhada com o lançamento do FoodLab. Trata-se de uma infraestrutura estratégica para o programa e que vai possibilitar às start-ups acesso a um espaço desenhado de raiz que potencia a criatividade e a inovação colaborativa no desenvolvimento de novos produtos alimentares.

O GOMarket integrará três bootcamps, um de “Business” relacionado com todas as temáticas e ferramentas de gestão necessárias à boa gestão de um negócio; um específico e opcional de “Food” que tem como objetivo a formação e a capacitação de temas relacionados com a produção, segurança e inovação alimentar; e, por último, um de “Aceleração” para validação de todos os projetos em formato de pitch com diversos parceiros empresariais do setor.

Durante três meses os projetos serão apoiados com um banco de horas de mentoria e coaching empresarial quer em formato individual, quer em formato de speedmentoring com diversos gestores convidados. O GOMarket termina com o pitch day final durante o qual as start-ups apresentarão os seus projetos, planos de negócios e respetivos protótipos de produtos ou serviços.

O júri é composto pelos parceiros Câmara Municipal de Loures, MARL e Instituto Superior Técnico, a que se juntam um conjunto de investidores e parceiros de negócio.

Comentários

Artigos Relacionados