Global News, que está online desde 2015, quer continuar a partilhar informação generalista sobre a cidade do Porto. A equipa conta com três elementos, dois jornalistas e um fotógrafo.

Nos últimos anos, o setor dos media tem estado sob pressão. A queda das receitas publicitárias e das vendas de jornais, e a migração dos leitores para o mundo digital alterou o cenário da indústria. As perspetivas de alguns protagonistas e especialistas do setor não são muito animadoras. Mas há um ponto em que todos concordam: a inversão do atual panorama passará pela aposta no digital.

Com mais de um ano de existência, o jornal Global News, cujos conteúdos incidem sobre a cidade do Porto e que alarga o seu espetro de cobertura editorial até aos limites da Área Metropolitana do Porto e Norte de Portugal, está a sentir os efeitos da crise.

O jornal está à procura de um parceiro tecnológico e de um investidor. “O parceiro tecnológico é para nos ajudar a evoluir em termos técnicos e de design do site. O investidor é para fazer uma injeção de capital para campanhas de publicidade, adquirir algum material e para manter a atividade. Necessito que estejamos todos a tempo inteiro”, explica Alexandre Bernardo, diretor do Global News.

Registado na Entidade Reguladora da Comunicação Social desde 2015, o Global News tem como objetivo destacar o que acontece na cidade do Porto e nas suas áreas limítrofes. “Entendemos que toda esta região tem motivos mais do que suficientes para ser destacada e que os órgãos de comunicação social não lhe dão a devida importância. Entendemos também que todos os investimentos públicos e privados poderão ter uma maior rentabilização se nós, comunicação social, lhes dermos o devido destaque”, frisa o diretor da publicação online, que conta com dois jornalistas e um fotógrafo.

Damos importância aos intervenientes menos mediáticos, seja uma banda, uma equipa desportiva ou um acontecimento. Quem faz atualidade pode contar connosco. Não nos guiamos pelo sensacionalismo da notícia, mas sim pela importância de informar”, acrescenta.

O site é consultado maioritariamente por homens, entre os 35 e 44 anos, e regista uma média de 500 acessos diários, segundo dados avançados ao Link To Leaders pelo diretor do Global News que detém 100% da publicação.

Resumo:
Responsáveis: Alexandre Bernardo
Área: Media
Produto: Jornal online
Mercado: Português
Necessidade: Parceiro tecnológico e investidor
Contacto: Alexandre.Bernardo@globalnews.pt

Comentários