Já estão abertas as inscrições para o Startup Capital Summit 2024
A 3.ª edição do evento sobre capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia decorre a 10 de maio no Convento São Francisco, em Coimbra. As inscrições estão abertas.
O Startup Capital Summit 2024 vai realizar-se a 10 de maio, no Convento São Francisco, em Coimbra, uma iniciativa da Universidade de Coimbra (UC), em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o Instituto Pedro Nunes (IPN), que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.
São esperados cerca de 1100 participantes no evento, totalmente gratuito, que nesta terceira edição pretende trazer para a agenda pública a discussão de temáticas como capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia.
O Startup Capital Summit 2024 destina-se principalmente a start-ups, empreendedores, investidores, empresas, investigadores e estudantes, nacionais e internacionais, pretendendo ser um evento de networking privilegiado entre estes stakeholders.
“A inovação e o empreendedorismo desempenham um papel crucial no avanço da sociedade, e eventos como o Startup Capital Summit 2024 oferecem uma plataforma valiosa para a colaboração entre académicos, empreendedores e investidores. A UC está comprometida e entusiasmada em dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, contribuindo para a sustentabilidade, por meio do conhecimento e da inovação”, afirma o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
“Estamos a tornar o concelho de Coimbra uma primeira escolha para os investidores criadores de emprego, tirando partido dos nossos excelentes sistemas de ensino e de saúde, bem como da nossa centralidade geográfica, cosmopolitismo e de uma renovada capacidade de atração de jovens de todo o mundo para estudar, trabalhar e viver”, refere, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.
“O Startup Capital Summit 2024 promete assim ser o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia em Portugal, reunindo num só dia mais de 80 oradores, num programa com mais de 50 painéis e talks”, explica a organização em comunicado.