Investidores já têm um guia para bem viver em Portugal

A plataforma Why Portugal agora também oferece informação sobre como viver no nosso país. Os investidores estrangeiros são o target.

Depois do lançamento do relatório «Why Portugal – Investir em Portugal» , no início deste ano (uma plataforma digital com informação prática e útil para os investidores que queiram estabelecer-se no nosso país), a sociedade Macedo Vitorino & Associados apresentou recentemente o guia complementar intitulado «Viver em Portugal».

Disponível nas línguas portuguesa e inglesa, o relatório descreve os principais aspetos práticos que os investidores que queiram viver e trabalhar em Portugal têm de ter em conta.

Como obter vistos de residência ou vistos gold, como comprar ou arrendar casa, informação jurídica sobre as condições e os direitos de quem pretende trabalhar em Portugal, ou informações sobre o funcionamento dos sistemas de ensino e de saúde são algumas das informações presentes no “Why Portugal 2018 – Viver em Portugal”.

O relatório pretende mostrar o Portugal de hoje, “um país multicultural e aberto ao exterior, um lugar único para viver, considerado um dos melhores locais de residência para famílias, investidores, empresários e reformados, que ocupa a 3.ª posição no Índice Global da Paz do Institute for Economics and Peace”, lembra a sociedade de advogados que assina o projeto.

“O nosso relatório «Why Portugal 2018 – Viver em Portugal» é muito simples e reúne as informações mais importantes para quem queira morar no nosso país com a sua família. Serve também para ajudar os investidores a conhecerem as condições de vida que os expatriados e outros trabalhadores encontram em Portugal”, explica António de Macedo Vitorino, coordenador do relatório e sócio da sociedade.

Comentários

Artigos Relacionados