Instituto Pedro Nunes promove programa de aceleração
Através do projeto através do projeto NOVExport, o Instituto Pedro Nunes (IPN) abre as portas a empresas interessadas em participar num programa de aceleração. Inscrições até 30 de outubro.
O programa NOVEXport tem como missão apoiar pequenas e médias empresas do sudoeste da Europa nos mercados agrícola, ambiental e marítimo através do amadurecimento tecnológico dos seus produtos e serviços, recorrendo à utilização de tecnologia espacial, dados digitais e IoT. O projeto desenvolverá diferentes ferramentas para facilitar o acesso aos maiores e mais rentáveis mercados da América Latina e para promover produtos e serviços europeus de qualidade.
O programa de aceleração, cujas candidaturas decorrem até dia 30 de outubro, tem a duração e três meses, em duas edições, e permitirá que as empresas selecionadas beneficiem do acesso a ferramentas on-line desenvolvidas pelo projeto, treino para melhorar a metodologia de inovação, orientação contínua, acesso a uma rede internacional e acompanhamento.
As sessões de trabalho serão dirigidos por especialistas dos seis centros da NOVExport, Montpellier, País Basco francês, Badajoz, Bilbao, Madrid, Coimbra. Estes pólos pretendem criar um ambiente favorável para o amadurecimento de projetos de negócio e promover processos de cocriação, mantendo o foco na internacionalização. Cada hub selecionará entre 10 e 20 empresas, que terão a oportunidade de amadurecer o seu produto ou serviço, e obter acesso a um diagnóstico personalizado, informações de mercado, dados digitais e do espaço e formação.