Instituto +Liberdade promove conversas online “Spes Libertatis”

Lançado oficialmente na semana passada, o Instituto +Liberdade inicia amanhã um ciclo de conversas online designadas “Spes Libertatis”, da autoria de Ricardo Luz. O Link To Leaders é media partner da iniciativa.
Começa amanhã o projeto “Spes Libertatis” do recém criado Instituto +Liberdade, um think tank, liderado por Carlos Guimarães Pinto, economista, autor, professor universitário e político, que se apresenta como uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação, literacia económica e à discussão livre de ideias e que tem como objetivo a “promoção de conhecimento sobre os principais pilares de uma sociedade livre baseada na liberdade individual, na liberdade política e na economia de mercado”.
O “Spes Libertatis” consiste num conjunto de conversas informais online da autoria de Ricardo Luz que, quinzenalmente, dá a conhecer um convidado e o seu pensamento de cariz liberal, bem como a sua opinião sobre, entre outras, questões como a forma como a liberdade é percebida e valorizada em Portugal, e o que fazer para que os portugueses, em especial os mais novos e as futuras gerações, possam almejar viver num pais mais livre, mais justo e mais desenvolvido.
Na primeira edição, a emitir amanhã dia 17 de fevereiro, o empresário Ricardo Luz irá conversar com Rui Albuquerque, subdiretor da Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto e administrador e gestor universitário e doutorado em Ciência Política, pela Universidade do Minho.