Zoomguide, Speak Mobile App, Urban Platform e CycleAI foram os projetos nacionais premiados nos World Summit Awards 2021.

Os World Summit Awards (WSA) 2021 distinguiram quatro projetos portugueses dos oito que representaram o país na competição. Foram eles a Zoomguide, na categoria Cultura e Turismo; a CycleAI, em European Young Innovators e em Young Innovators; a Urban Platform, em Government e Citizen Engagement; e a Speak Mobile App (Inclusion e Empowerment).

Esta iniciativa global reconhece conteúdos digitais locais que contribuem para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  (ODS) das Nações Unidas. Os vencedores de 2021 demonstram a diversidade e riqueza das soluções de conteúdo digital a nível global, e como as soluções digitais apoiam os desafios sociais e ajudam a alcançar os ODS.

Nesta edição dos World Summit Awards (WSA) 2021, em que inicialmente estavam 290 projetos, de 182 países participantes, foram selecionados 40 vencedores, de 29 países que se concentram na diversidade do utilizador, procurando fornecer conectividade e acesso a todos, além do desenvolvimento de alta tecnologia.

“Os vencedores da WSA combinam dois pontos fundamentais, o compromisso sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a resolução de questões da sociedade com a aplicação de conteúdos inteligentes. Avaliados por um júri internacional de peritos em duas fases – um grupo multi-stakeholder único em termos de diversidade e antecedentes – os 40 vencedores foram testados em termos de sustentabilidade, objetivo, fineza técnica e estratégica. Os desafios deste ano mostram, mais do que nunca, o quanto os meios digitais podem oferecer progresso e soluções”, afirmou Peter A. Bruck, presidente da WSA.

Comentários