Innovators Forum’23 da Sonae debate educação do futuro

O fórum promovido pela Sonae quer inspirar e acelerar a transformação da educação e gerar um impacto positivo e duradouro na sociedade. Realiza-se na próxima quarta-feira.
A Sonae divulgou a realização da 1.ª edição Innovators Forum’23, um fórum de partilha de conhecimento sobre áreas que impactam a sociedade, dedicado ao tema da educação. O evento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, na LX Factory, em Lisboa, e vai juntar reconhecidos educadores nacionais e internacionais, especialistas e estudantes para debater o futuro da educação.
Esta primeira edição do Innovators Forum’23 vai explorar tendências, desafios e oportunidades, inspirar educadores, alunos e decisores a adotar abordagens inovadoras, e promover a colaboração construtiva entre os principais intervenientes do ecossistema.
“No Innovators Forum queremos criar uma comunidade que partilha a mesma paixão pelas tendências e oportunidades de inovação, de forma a impulsionar avanços transformadores e positivos. São eles os Inovadores. É a eles que queremos dar palco, para inspirar cada vez mais pessoas a inovar”, destaca a Sonae em comunicado.
O especialista indiano Sugata Mitra, cientista de computação e teórico educacional, conhecido pelo seu trabalho no projeto Hole in the Wall, é uma das presenças confirmadas, tal como Pedro Santa Clara (Escola 42), José Pacheco (Open Learning School), Tim Vieira (Brave Generation Academy), João Magalhães (Academia de Código), Afonso Reis (Mentes Empreendedoras) e Gonçalo Duque (Junior Achievement).
Em destaque no fórum estarão os temas da tecnologia na educação, aprendizagem personalizada, competências para o futuro, educação inclusiva e aprendizagem ao longo da vida.
“Acreditamos que a educação é um dos mais fortes motores do desenvolvimento social e económico do país”, afirmou João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva da Sonae. Este profissional, frisou ainda que estão “empenhados em contribuir para o desenvolvimento educativo em Portugal, desde o apoio a projetos educativos inovadores, à promoção de novas iniciativas de formação ao longo da vida, sem esquecer a aposta contínua na formação dos nossos colaboradores. Acreditamos que este fórum é uma oportunidade para reunirmos agentes de mudança para debater o futuro da educação, esperando retirar aprendizagens que sejam acionáveis e escaláveis para criarmos um amanhã melhor para todos”.