Impact Fund da Glovo prevê gerar 5 milhões de euros até ao final de 2023
A Glovo anunciou o lançamento do Impact Fund uma iniciativa para enfrentar desafios socioambientais. Cada encomenda vai gerar uma pequena quantia para o fundo.
O Impact Fund é a mais recente iniciativa da Glovo com a finalidade de combater os desafios socioambientais. A plataforma de delivery quer, assim, apoiar as comunidades locais, as iniciativas de ação climática, ajudar à digitalização de pequenas empresas locais e a reduzir desigualdades de género em programas de tecnologia.
O processo é simples: por cada pedido efetuado na Glovo, uma parcela do valor da mesma será canalizado para a área de impacto e sustentabilidade da Glovo. Até ao final deste ano, o Impact Fund pretende garantir até 5 milhões de euros para projetos relacionados com o apoio às comunidades locais. Refira-se que deste valor fazem parte fundos alocados, desde meados de 2021, a este departamento.
A Glovo em Portugal anunciou também o lançamento, em junho, do Glovo Access, um projeto que permite que ONGs tenham acesso à rede logística de última milha da Glovo, assegurando, assim, que bens essenciais estejam disponíveis a todos.
Ao inscreverem-se neste projeto, as ONGs a operar em Portugal passam a ter acesso a um conjunto de serviços que lhes podem facilitar o dia a dia.
Sébastien Pellion, Global Head da área de impacto e sustentabilidade da Glovo, explicou que “este é um projeto único no setor, que trará financiamento vital para enfrentar desafios socioambientais, iniciativas de ação climática, digitalização de pequenas empresas locais, redução da lacuna entre géneros no setor tecnológico e desenvolvimento de programas de qualificação para estafetas”.